windows-10-notification

Fontes oficiais deixam claro que o Windows 10 cresce em um bom ritmo, registrando um total de 53 milhões de instalações até agora, ou 4.95% do mercado Windows. Nada mal se comparado com a participação total do Windows 8.1 no final do mês de julho de 2015 (13.09%).

Em muito pouco tempo o Windows 10 se posicionou a posto de alcançar quase 50% da participação do mercado do Windows 8.1, que está disponível há muito mais tempo. Logo, podemos concluir que o novo sistema operacional da Microsoft está agradando, com uma resposta positiva e mostrando que os objetivos da empresa não eram tão descabidos assim.

É claro que o Windows 10 não é perfeito, mas também vale lembrar que não é só ele que teve problemas no seu início de vida. As falhas vão sendo corrigidas paulatinamente, para garantir um funcionamento otimizado e no melhor nível possível.

Por fim, vale a pena pontuar que alguns leitores mais atentos vão lembrar que publicamos no blog que o Windows 10 já tinha alcançado 67 milhões de instalações, algo que obviamente não se encaixa com a informação desse post. Ao que parece, os dados do Windows Central (fonte da notícia) estavam errados, e vieram de uma estimativa exagerada, de modo que devemos ficar com os 53 milhões anunciados de forma oficial pela Microsoft.

Via Neowin