windows 10

A adoção do Windows 10 está sendo rápida, como o esperado. Já vimos como em uma semana eles alcançaram mais cota de mercado que o Windows 8 alcançou nos primeiros cinco meses de vida, e essa adoção segue crescendo com dados oficiais, com mais de 75 milhões de dispositivos atualizados.

Agora, temos o último relatório da NetMarketShare da NetApplications, que informa que nenhuma versão do OS X supera hoje o Windows 10 em cota de mercado. Com 5.21%, o novo sistema da Microsoft é o quarto sistema operacional mais usado do planeta nesse momento.

De acordo com o Net Applications, o Windows 7 ainda é o líder absoluto, onde quase 6 de cada 10 PCs do planeta usam esse sistema operacional. Curiosamente, o Windows XP segue muito popular, com 12.14% de cota, um pouco acima do Windows 8.1, com 11.39%. Porém, pisando forte no acelerador, temos o Windows 10, que cresce de forma notável desde o seu lançamento.

Ainda que a soma do OS X em todas as suas versões supere a do Windows 10, não vai demorar muito até que o novo software da Microsoft também supre essa barreira. A iminente chegada do OS X 10.11 El Capitan não parece que vai representar uma mudança significativa no cenário geral, e com a proximidade da temporada natalina, as vendas dos PCs com Windows 10 pode acelerar ainda mais o seu crescimento.

Via Net Appliciations