windows-10-family-one-windows

Um informe publicado pela StatCounter revela que o Windows 10 já supera em cota de mercado o Windows XP nos Estados Unidos, mercado muito importante para a Microsoft.

O dado é positivo, já que como bem sabemos o novo sistema operacional da Microsoft conta apenas com algumas semanas de disponibilidade, mas já vemos como ele avança para superar no país o Windows 8.1.

Vale também uma menção especial para a posição do OS X, sistema operacional da Apple para os Macs, que ostenta a segunda posição, superando inclusive o Windows 8.1, o que mostra a constante popularidade do citado sistema nos EUA. Também é bem chamativo que o Windows 8 ainda conta com uma cota considerável de usuários que não atualizaram para o Windows 8.1.

Por fim, o Windows 7 ainda é o líder absoluto, superando em mais que o dobro da fatia de mercado dos outros sistemas operacionais.

windows-10-already-overtakes-windows-xp-in-the-united-states

O inimigo da Microsoft dorme dentro de sua casa, e se chama Windows 7. Uma versão que, para muitos, está destinada a se transformar no novo Windows XP.

Via Softpedia