dell-xps-15-model-for-2015-with-windows-10

Ontem (31), contamos que o Windows 10 já contava com 14 milhões de instalações. Pois bem, o salto em 24 horas foi enorme: de acordo com dados oficiais, o novo sistema operacional da Microsoft já está instalado em 67 milhões de PCs.

São números excelentes, principalmente se levarmos em conta que o seu lançamento aconteceu há três dias (contando o dia de hoje), de modo que já podemos começar a falar de um sucesso por parte da Microsoft.

Outro dado interessante: os servidores da Microsoft chegaram a registrar picos de largura de banda de até 15 Tb/s, superando o antigo recorde da Apple de 8 Tb/s, quando liberou a última versão oficial do Mac OS X.

Os números são importantes, mas ainda que sejam positivos, o objetivo final da Microsoft é muito ambicioso, já que eles aspiram obter 1 bilhão de instalações do Windows 10 nos próximos dois ou três anos. É uma meta muito elevada, e pelo menos por enquanto, ninguém pode dizer com segurança se eles vão conseguir alcançar. Por outro lado, se mantidas as boas impressões do sistema operacional, e se eles cuidarem do suporte como devem (inclusive nas atualizações), já temos meio caminho andado.

Via Windows Central