windows-10-notebooks

Provavelmente com a intensão de garantir a segurança do sistema operacional, a Microsoft decidiu restringir as possibilidades do Windows 10 Home nas atualizações automáticas, que não podem ser desativadas.

Na página de especificações do Windows 10, diz:

Os usuários do Windows 10 Home terão atualizações via Windows Update disponíveis de forma automática. Os usuários do Windows 10 Pro e Windows 10 Enterprise poderão interromper as atualizações.

Ao que tudo indica, os usuários do Windows 10 Home não poderão controlar as atualizações, que serão instaladas automaticamente, algo que era possível nas versões equivalentes do Windows 7 e Windows 8.x. Isso abre a possibilidade de aplicar uma política de atualizações diferente para o Windows 10 Home, inclusive sem forçar os usuários a reiniciar o dispositivo. Por outro lado, o usuário não consegue evitar a chegada de atualizações problemáticas ao sistema, que serão entregues de forma imediata.

Atualmente, a versão Insider Preview só permite atualizar de forma automática, com uma opção de programar as reinicializações, não deixando a possibilidade de postergar os updates, ou um gerenciamento manual. Não sabemos se essa medida será mantida ou se algo será retificado na versão definitiva (a ser lançada em 29 de julho).

Via Microsoft