windows-10-family-one-windows

Yusuf Medhi, vice-presidente da divisão de dispositivos da Microsoft, publicou em sua conta no Twitter que o Windows 10 já está instalado em mais de 75 milhões de dispositivos.

A adoção do novo sistema operacional da Microsoft está sendo notável, e desde os primeiros dias já se podia comprovar que sua cota de mercado ia crescer muito mais rápido que a do seu predecessor. O diretor também informou que o Windows 10 já baixou a partir da loja Windows Store seis vezes mais aplicativos por dispositivo do que os downloads feitos na época do lançamento do Windows 8, e que mais de 90 mil modelos diferentes PCs, notebooks e tablets atualizaram para esta versão.

São bons números para um sistema operacional que, além de PCs e notebooks, já está disponível em dispositivos integrados pela versão Windows 10 for IoT Core. A possibilidade de aproveitar a atualização gratuita para os usuários que contam com uma licença legítima do Windows 7 ou superior foi um dos fatores cruciais para essa velocidade de adoção.

Os responsáveis pela Microsoft já comunicaram que esperam que o Windows 10 esteja instalado em 1 bilhão de dispositivos em 2018, e para alcançar esse objetivo eles já contam com duas edições finais disponíveis, sem falar no esperado Windows 10 for Mobile e a edição para Xbox One. Certamente o Windows 10 terá uma presença muito ampla no mercado, e dentro do prazo estimado pela Microsoft.

Via ZDNet