windows-10-creators-update

 

A Microsoft apresentou oficialmente a próxima grande atualização do seu sistema operacional, o Windows 10 Creators Update.

A atualização está especialmente dirigida aos produtores de conteúdo e criativos, e tem previsão de lançamento para o segundo trimestre de 2017. Será mais um uptade gratuito para todos os usuários da plataforma.

O Creators Update é baseado em três pontos fundamentais: a potencialização do uso da realidade mista, trabalhando com a realidade virtual e a aumentada, a implementação de melhorias na experiência do jogo, e o aumento da conectividade entre os usuários.

Cada um desses pilares recebeu um nome próprio. Na realidade mista temos a tecnologia 3D através do novo Paint 3D. Nos games, a integração do Beam, e na conectividade entre os usuários temos a nova opção MyPeople.

 

 

Uma experiência tridimensional, com realidade aumentada

 

windows-10-creators-update-02

 

A demonstração feita pela Microsoft mostrou rapidamente como é fácil escanear um objeto da vida real e importá-lo para o documento que estamos trabalhando. É claro que demo é uma coisa, vida real é outra. Logo, só os testes práticos poderão mostrar o que os novos recursos são capazes de fazer.

No canal de comunidades, será possível encontrar criações de outros usuários, podendo ainda importar designs do serviço em 3D. O processo de criação pode contar com a importante ajuda da Hololens, elemento que fecha o vínculo dentro de tantas novidades tridimensionais.

O Xbox também recebe melhorias, e agora os usuários poderão começar uma nova transmissão ao vivo simplesmente pressionando a tecla G. Desse modo, todos os seus contatos poderão ser imediatamente sobre a transmissão da partida.

 

windows-10-creators-update-03

 

O Windows 10 Creators Update já está disponível em versão preview para os cadastrados no programa Windows Insider. Já as primeiras versões do MyPeople, também definido como “maior projeto de software colaborativo do mundo”, começa a ser difundido a partir dessa semana.

Para os demais usuários, a atualização chega no segundo trimestre de 2017. Apesar de muitos rumores afirmarem que o update deve chegar antes (em março), a Microsoft não especificou o mês desse lançamento.

 


windows-10-creators-update-04 windows-10-creators-update-05 windows-10-creators-update-06