Windows-10-logo

A Microsoft atualizou a sua página de suporte, e adicionou as janelas do Windows 10, que passa a ter suporte até o ano de 2025.

A estrutura tradicional vista nas versões anteriores está mantida, ou seja, teremos cinco anos de suporte padrão (até 13 de outubro de 2020), e outros cinco anos de suporte estendido (até 14 de outubro de 2025), o que são mais que suficientes para amortizar ao máximo a aversão dos usuários que não cumprirem as condições para obter o Windows 10 de forma gratuita.

Vale a pena lembrar que as atualizações serão acumulativas, ou seja, a cada nova atualização que chegar, ela vai se sobrepor a anterior, e para que um dispositivo possa receber esses updates durante os 10 anos de suporte, o seu dispositivo precisa estar atualizado.

Em princípio, não deveríamos ter problemas com a questão das atualizações, ainda que a Microsoft esclarece que é importante manter os controladores atualizados para evitar possíveis incompatibilidades.

As atualizações vão incluir novas funções, melhorias de segurança e correções de erros, ainda que o seu foco seja diferente em função das necessidades concretas de cada dispositivo, algo compreensível levando em conta o caráter multiplataforma do Windows 10.