Windows 10 Cloud

 

O que era rumor se tornou real. Uma série de imagens mostram como será o visual do Windows 10 Cloud, versão simplificada do sistema operacional da Microsoft.

Vimos alguns esforços de Redmond em colocar o Windows 10 em vários lugares, mas ninguém esperava uma versão simplificada do sistema. A empresa nega que ele exista, mas as imagens são contundentes.

O Windows 10 Cloud é uma versão básica do Windows 10, desenvolvida para executar os aplicativos universais, ou Universal Windows Platform (UWP). Esses apps tem que funcionar tanto em desktops como em dispositivos móveis, se adaptando a cada caso.

 

 

Caso você tente executar um aplicativo “normal” no Windows Cloud, uma mensagem deixa claro que o aplicativo não foi desenvolvido para essa versão do Windows.

As informações especuladas até agora dão a entender que esse software não é igual ao Chrome OS, com uma menor porcentagem de uso da nuvem para funcionar. Mas é evidente que os dois serão concorrentes diretos.

A ideia aqui é criar um sistema mais simples e acessível, pensado principalmente no ambiente profissional ou educacional, que não precisa mais do que o básico. Também é uma forma de evoluir a proposta dos aplicativos universais, ponto chave da estratégia móvel da Microsoft.

 

 

Via Thurrott, Windows Blog Italia, ZDNet