xbox-gaming-win10-960

O Windows 10 para Xbox One será lançado ‘depois do verão’ (do hemisfério norte), de acordo com Phil Spencer, responsável pela divisão do Xbox, em sua conta no Twitter.

Sabemos que o Windows 10 será lançado para PCs, tablets e smartphones, em versões para desktop e portáteis para o usuário final e empresas, além das versões dedicadas para caixas automáticos, pontos de venda, terminais, robótica industrial, Gateways e Internet das Coisas. Mas nem todas as versões chegarão ao mesmo tempo: tudo começa pelos desktops, para depois avançarem para smartphones e tablets e, só então, a versão para o Xbox One, que em fase beta (Preview) será lançada ‘depois do verão’.

Não foram ofertados maiores detalhes sobre essa versão, mas sabemos que ela vai atualizar toda a interface, permitindo a execução de aplicativos universais do Windows 10 na TV, pelo console. Especula-se a implementação da função ‘Xbox to desktop’, que permitira executar jogos do console nos PCs via streaming.

Se isso estiver certo, o Xbox Live também chegaria aos desktops, onde a tendência é que os consoles passem a ser um ‘PC para a sala’, com um hardware idêntico na sua arquitetura, como vimos nos chips da AMD no PS4 e no Xbox One. Isso favorece um desenvolvimento de jogos multiplataforma, aumentando as possibilidades de conexão entre consoles e PCs.

A Microsoft deve apresentar mais do Windows 10 para Xbox One durante a E3 2015, que acontece entre os dias 16 e 18 de junho.

Via Microsoft-newsPhil Spencer (Twitter)