gamescom2015_HERO

Em sua conferência na Gamescom 2015, a Microsoft confirma que o Windows 10 vai chegar ao Xbox One em novembro. E esta não é a única novidade: também está confirmado que também em novembro chegará a retrocompatibilidade ao console, onde mais de 100 jogos do Xbox 360 poderão ser jogados diretamente no Xbox One.

O DVR que já falamos hoje aqui no blog só chega em 2016, mas antes, novidades muito esperadas pelos usuários do Xbox One desembarcam no console. A chegada do Windows 10 em novembro vai permitir que (por exemplo) aplicativos universais possam ser executados no dispositivo, que deixa de ser um pouco console para ser um pouco mais um computador.

chatpad-xbox-one

Para tornar a vida do usuário um pouco mais fácil, os controles do Xbox One recebem um chatpad compatível com o novo sistema. Com este acessório, podemos escrever rapidamente mensagens e interagir com o sistema de forma mais produtiva, com um design cômodo e ergonômico que completa a experiência proposta pela Microsoft.

Também foram revelados mais dados sobre o programa de retrocompatibilidade, que vai permitir rodar jogos do Xbox 360 no Xbox One. Por enquanto, são poucos títulos disponíveis, mas a Microsoft confirma que os jogos da Microsoft Studios farão parte dessa iniciativa (Halo, Fable, etc), e que muitos outros estúdios embarcaram nessa iniciativa.

O resultado disso será a chegada de mais de 100 jogos ‘clássicos’ do Xbox 360 para o Xbox One, além dos jogos da família Games with Gold (para os assinantes do Xbox Live Gold) no futuro serão compatíveis com o novo console.

São muitas e importantes melhorias para o Xbox One. Agora, resta saber se no futuro eles vão permitir o streaming de jogos de um PC para o console, algo que requer muito trabalho, e não foi mencionado pela Microsoft em seu evento.

Via Xbox