windows-10-anniversary-edition-02

A Microsoft confirmou hoje (30) durante a BUILD 2016 que o Windows 10 Anniversary Update será lançado durante o verão norte-americano desse ano (entre julho e setembro). Não há uma data exata, mas as chances do update estar disponível em julho são grandes.

Esta atualização é o que até agora era conhecido com a primeira versão do Redstone, a grande aposta que em breve vai introduzir novas funcionalidades e características no Windows 10. Algumas dessas novidades foram apresentadas no evento de hoje, e já podemos ter uma ideia do que podemos esperar.

A Microsoft falou sobre melhorias no suporte ao lápis ótico e também na segurança, através de uma ampliação dos sistemas de autenticação biométrica, presentes no Windows Hello. Assim, eles pretendem (por exemplo) levar as possibilidades de tais sistemas ao seu navegador Edge, de forma que podemos acessar aos sites da mesma forma em que fazemos em nosso sistema operacional, havendo inclusive um aplicativo dedicado para isso.

windows-10-anniversary-edition-01

Também foram feitas menções para outras novidades, como a maior integração enter o Ink Workspace e o Cortana, além de melhorias claras do suporte para escrita direta na tela. Por fim, falaram sobre um tema que já era sabido antes mesmo do evento: o suporte dos aplicativos universais no Xbox One.

O Windows 10 Anniversary Update é uma atualização promissora, que tem como principal objetivo melhorar uma grande variedade de características do Windows 10, um sistema operacional que, nesse momento, já supera o Windows 8.1 em número de usuários, e que ainda pode ser obtido de graça, desde que você tenha uma cópia original do Windows 7 ou Windows 8.1.

Via Liliputing