windows-10-uso-no-notebook

A Microsoft informa que o Windows 10 está ativo em 400 milhões de dispositivos em todo o planeta.

É uma boa notícia da empresa, uma vez que os 300 milhões foram alcançados em 5 de maio. Ou seja, a atualização gratuita somada com a Anniversary Update ajudaram a aumentar a cota do Windows 10, que fechou o mês de agosto com uma participação de mercado de 22,99%, de acordo com o NetApplications.

 

O objetivo: 1 bilhão de dispositivos com Windows 10, mas não sabem quando

 

cota-mercado-sistemas-operacionais-desktop

 

Levou quase cinco meses para o Windows 10 ganhar outros 100 milhões de dispositivos, o que é visto por alguns analistas como um sinal de desaceleração, uma vez que encerrou o período de atualização gratuita no dia 29 de julho, e agora grande parte dos dispositivos com Windows 19 serão dispositivos novos.

Vale destacar que os 400 milhões de dispositivos com Windows 10 são computadores, smartphones, tablets, Xbox One, Surface Hub e HoloLens, e o significado de “ativo” quer dizer produtos utilizados nos últimos 28 dias.

Com isso, a Microsoft segue com o seu plano de alcançar o 1 bilhão de dispositivos com Windows 10, número projetado para ser alcançado no meio de 2018, mas que foi ajustado por ser muito ambicioso. A queda tão dramática no negócio de smartphones não era esperada.

Dentro do objetivo da Microsoft, está em se manter na dominância do mercado de sistemas operacionais para desktops, onde o Windows 7 segue presente em pouco menos da metade de todos os computadores do planeta. Por isso a importância de seguir impulsionando o Windows 10, para que o mesmo seja o sistema operacional mais utilizado do mundo.

Só não falam mais quando isso pode acontecer.

Via ZDNet