Ainda que não pareça, na foto acima você não tem uma simples tela de plástico flexível, mas também um novo tipo de cristal recém saído dos laboratórios da Corning. O invento foi batizado como Willow Glass, tem uma espessura de 100 mícrons e basicamente consiste em um novo substrato ultrafino e flexível para telas LCD e OLED.

Por causa de sua baixíssima espessura, seus criadores acreditam que essa tela vai ajudar que os dispositivos do futuro possam ser um pouco mais finos e leves, sem que a forma tenha que ser um problema para o design final. Sem entrar em detalhes, o pessoal da Corning estão tão convencidos do seu bom trabalho, que acreditam que no futuro esse material será fabricado em um rolo, e não como folhas de plástico, como são feitos agora. E tudo isso, com uma resistência similar ao Gorilla Glass.

A ideia é que esta Willow Glass chegue primeiro nos smartphones, mas a empresa já está planejando o seu uso em muitos outros dispositivos, como por exemplo painéis solares e sistemas de iluminação.

Via Business Wire