Wiko Wim

 

A Wiko apresentou na MWC 2017 seus dois novos smartphones de linha média, o Wiko Wim e o Wiko Wim Lite.

A fabricante francesa oferece dispositivos com bom acabamento, design genérico e câmera traseira dupla, mostrando que o efeito bokeh deve virar tendência nos smartphones de diferentes faixas de preço.

 

 

Wiko Wim

 

 

O Wiko Wim possui tela AMOLED de 5.5 polegadas (Full HD, 400 ppp), processador Snapdragon 626 octa-core a 2.2 GHz, 4 GB de RAM e 32 GB de armazenamento (expansíveis via microSD).

Sua câmera traseira possui sensor duplo de 13 MP, com o mesmo sistema adotado pela Huawei, ou seja, um sensor preto e branco e outro colorido. Ambos contam com abertura f/2.0, acompanhado de um flash dual tone. O sensor frontal conta com 16 MP com uma “selfie flash” par ajudar nas fotos noturnas.

 

 

O Wiko Wim possui uma bateria de 3.200 mAh com modo de recarga rápida via Quick Charge da Qualcomm, além do sistema Android 7.0 Nougat. Do mais, o modelo recebe ainda dual SIM LTE, Rádio FM e leitor de digitais. Nada consta sobre a presença de um chip NFC no modelo.

 

 

Wiko Wim Lite

 

 

O Wiko Wim Lite conta com 3 GB de RAM, 32 GB de armazenamento, processador Snapdragon 435 octa-core a 1.4 GHz, tela de 5 polegadas IPS LCD (Full HD, 441 ppp, com cristal 2.5D), a mesma câmera traseira dupla de 13 MP, dessa vez com um par de sensores Sony IMX258 (f/2.0) limitados ao foco seletivo e a mesma câmera frontal de 16 MP com “selfie flash”.

O modelo possui uma bateria de 3.000 mAh, também com modo de recarga rápida, e também conta com um leitor de digitais. De novo, nada de NFC. O Android 7.0 Nougat vai gerenciar seus recursos de hardware, e dessa vez não contamos com Rádio FM.