Wiko Wim Lite

O fabricante francês Wiko apresentou dois novos smartphones, o Wiko Wim e o Wiko Wim Lite. Os novos modelos são descritos pela empresa como tops de linha, o que contrastam com o perfil da marca, que se caracteriza por lançar smartphones de entrada e linha média.

O Wiko Wim tem carcaça de alumínio, tela de 5.5 polegadas com bordas curvadas (2.5D), câmera dupla traseira de 13 MP (sensores Sony IMX 258), câmera frontal de 16 MP, processador Qualcomm Snapdragon 626, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento. Sua bateria de 3.000 mAh conta com modo de recarga rápida Quick Charge de terceira geração.

 

 

Já o Wiko Wim Lite tem preço consideravelmente inferior em relação ao modelo maior, mas em compensação possui um processador inferior, câmera traseira com apenas um sensor, tela menor e com qualidade LCD IPS no lugar do AMOLED.

O Wiko Wim Lite possui tela de 5 polegadas (Full HD), processador Qualcomm Snapdragon 435, GPU Adreno 505, 3 GB de RAM, 32 GB de armazenamento (expansíveis via microSD de até 128 GB), câmera traseira de 13 MP (Sony IMX 258), câmera frontal de 16 MP (com flash LED), Android 7.1 Nougat e bateria de 3.000 mAh.

Tudo bem… no papel não são autênticos smartphones top de linha, mas a relação custo benefício até que pode interessar a algumas pessoas.

Os novos smartphones da Wiko já estão disponíveis na Europa, com preços sugerido de 449 euros e 229 euros, respectivamente.