Parece que o Wikipad está finalmente tomando forma, e depois das notícias divulgadas em maio sobre sua atualização, finalmente podemos conhecer muito mais detalhes (aparentemente definitivos) sobre sua tabela de especificações.

Este curioso tablet para games contará com uma tela IPS de 10.1 polegadas, capaz de oferecer uma resolução de 1280 x 800 (nada de 3D, estamos falando de uma tela 2D, inicialmente), processador NVIDIA Tegra 3 T30 quad-core T30 de 1.4 GHz e 1 GB de RAM (DDR2). A versão do Android que vai gerenciar todos esses recursos será a 4.1 (Jelly Bean), e não vai deixar de oferecer a câmera dupla (traseira, de 8 megapixels, e frontal, de 2 megapixels), 16 GB de memória interna e uma autonomia de bateria de aproximadamente 6 horas durante os jogos, e até 8 horas de reprodução de vídeos.

Sobre suas dimensões, falamos de um dispositivo com 560 gramas de peso, e uma espessura de apenas 8,6 mm, que obviamente conserva a essência de sua existência, mantendo nesta versão final todos os botões e controles que já conhecíamos no protótipo apresentado na CES 2012.

Infelizmente, o Wikipad ainda não possui data de comercialização, nem preço de venda, mas a empresa já informou que isso deve acontecer “em breve”.

Via VentureBeat