Wii U

Regis Fils-Aime, presidente e chefe de operações da Nintendo of America, confirmou que The Legend of Zelda: Breath of the Wild será o úlitmo jogo que a empresa vai lançar para o Wii U.

Mesmo não sendo algo oficial, fica claro que, para a Nintendo, o Wii U está morto. O executivo afirmou que “não há nenhum desenvolvimento pendente”, e que “realmente estamos no final do ciclo para o Wii U”.

Mas nem tudo está perdido. O apagão definitivo parece estar longe, uma vez que os modos online de jogos como Mario Kart e Splatoon seguem funcionando muito bem, com tráfego significativo e com suporte mantido enquanto houver demanda.

O console foi um fracasso comercial para a Nintendo. Desde o começo, a empresa não conseguiu dizer a que veio o console. As respostas sobre o que era o produto foram várias, e isso foi péssimo para a gestão estratégica do produto.

O Wii U foi lançado em 18 de novembro de 2012, e com quatro anos de vida vendeu pouco mais de 13 milhões de unidades em todo o planeta. Algo ridículo perto dos mais de 100 milhões de unidades vendidas do Wii.

Obviamente, o lançamento do Nintendo Switch vai levar grande parte dos gamers do Wii U para o seu lado, de modo que  só depois da chegada da nova geração é que podemos prever quando o Wii U vai desaparecer de vez.

 

Via Polygon