whitepages

A Whitepages chega ao Brasil e anuncia o lançamento do Whitepages Ident & Bloq Chamadas, um app gratuito que identifica chamadas de spam que poderiam ser ligações inconvenientes de telemarketing, ou até mesmo extorsão. A empresa tem como seu foco o Brasil como primeiro país fora da América do Norte a receber oficialmente a solução.

Os números atuais mostram a importância da ferramenta. De acordo com o Indicador Serasa Experian de Tentativas de Fraude – Consumidor, no mês de maio de 2015 o segmento de telefonia respondeu por 67.267 registros, um total de 41,8% do total de tentativas de fraude realizadas, aumento em relação aos 37,5% registrados pelo setor no mesmo mês de 2014.

De acordo com a Anatel e a Teleco, o Brasil encerrou o mês de junho de 2015 com cerca de 282,5 milhões de telefones celulares e 44,9 milhões de telefones fixos, o que representa 1,3 celular por pessoa. Isso torna o identificador de chamadas mais importante do que nunca, pois muitas ligações são provenientes de números de telefone que não estão nos contatos do recipiente.

O Whitepages identifica esses números desconhecidos, para que os usuários possam gerenciar sua comunicação por telefone e identificar ligações desconhecidas e saber se o número é fraudulento ou não.

A decisão de atender uma chamada se tornou ainda mais importante com o surgimento de chamadas de spam para telefones celulares. O Whitepages Ident & Bloq Chamadas dá aos usuários do app o contexto necessário sobre ligações de spam, graças ao seu serviço de identificação dessas chamadas e relatórios dados pelos usuários, permitindo que o usuário gerencie as chamadas não solicitadas que recebe.

Aproveitando o banco de dados da Whitepages de cerca de 600 milhões de números de telefone, incluindo 250 milhões de telefones celulares no mundo, o Whitepages Caller ID mostra aos usuários suas chamadas, permitindo que se escolha atender ou não. O Whitepages Caller ID foi o primeiro app para Android de identificação de chamadas lançado nos Estados Unidos. A Whitepages registrou até o momento mais de 30 milhões de apps baixados levando em consideração todo o portfólio de aplicativos que a empresa possui.

Outros recursos do app:

  • Nome customizado: além de receber detalhes robustos sobre as chamadas recebidas, o usuário pode controlar como aparece nas ligações que faz, ao customizar sua identidade, integrando seu número ao seu perfil no Facebook e no LinkedIn.
  • Compartilhamento geral: é possível marcar as ligações com o lugar de onde está chamando em tempo real antes ou durante a ligação para dizer exatamente onde a pessoa está.
  • Integração social: o usuário escolhe o seu perfil no Facebook ou no LinkedIn para ser a identidade de sua chamada. Quando o usuário se conecta em sua rede social escolhida, sua foto e seus detalhes do perfil são mostrados em sua chamada.

O Whitepages Ident & Bloq Chamadas já está disponível para Android no Google Play Store. Para iOS o app deve chegar ao mercado em um momento posterior.