whatsapp

A última atualização do WhatsApp para Android (com a beta 2.16.263) traz novas funcionalidades, que incorporam parte das personalizações que hoje encontramos no Snapchat.

Agora, o serviço de mensagens instantâneas de propriedade do Facebook traz edição de fotos e vídeos direto no aplicativo, além de inserção de stickers. As novidades chegarão ao iOS em breve.

Uma forma mais divertida e original de compartilhar conteúdos

 

whatsapp-stickers-02

 

A atualização permite a adição de emojis, stickers, desenhos à mão livre e textos em uma imagem, foto ou vídeo, a partir do próprio aplicativo, com a ajuda de um novo painel de ferramentas que ajuda a personalizar nosso conteúdo.

Além disso, a câmera estreia a nova função de flash fontal, onde a tela se ilumina em branco para obter uma melhor iluminação nas selfies. Além disso, ao gravar o vídeo é possível obter zoom ao deslizar o dedo sobre a tela, ou alternar entre a câmera frontal e traseira ao tocar a tela duas vezes.

Com isso, o WhatsApp segue a moda lançada pelo Snapchat e hoje presente no Twitter, Facebook e Instagram. O Snap soube incorporar funções atraentes e originais, o que ajudou a torná-lo não apenas um dos mais usados aplicativos, mas também onde os usuários gastam mais tempo.

A atualização vai chegar gradualmente a todos os usuários do Android. A turma do iOS terá que esperar mais um pouco. O pessoal com Windows Phone deve ficar a ver navios. De novo.

Via WhatsApp