whatsapp-sharing-data-with-facebook

O WhatsApp passou a ser totalmente gratuito, e como eles mesmos anteciparam oficialmente, isso não viria acompanhado de publicidade. Ao menos na teoria. Ainda restavam dúvidas sobre como eles iriam monetizar o serviço. Agora, sabemos como será: um desenvolvedor do Android explica que a última versão beta do WhatsApp permite aos usuários compartilhar informações com o Facebook.

A ideia é compartilhar novos dados do WhatsApp para melhorar a experiência de uso no Facebook, uma descrição muito vaga, mas que não se distancia da leitura clara dos reais objetivos com tal opção: os anúncios personalizados. Ao compartilhar os dados dos usuários, é possível oferecer o acesso ao conteúdo das conversas, algo que a rede social de Mark Zuckerberg aproveitaria para melhorar a precisão dos anúncios a serem exibidos pelos usuários.

Esta seria uma das formas mais simples de monetizar o WhatsApp, agora que o serviço passou a ser 100% gratuito, e sem a necessidade de introduzir anúncios de forma direta na mesma, já que os anúncios apareceriam no Facebook. É uma estratégia inteligente. Só resta saber se as pessoas estão interessadas em compartilhar os seus dados e suas conversas no WhatsApp…

Mas consigo imaginar qual é a resposta! ;)

Via Neowin