WhatsApp Status

 

Ontem (03) o WhatsApp ficou fora do ar no mundo todo por quase duas horas. É de se imaginar que milhões de usuários tiveram crise de abstinência por não poderem utilizar o serviço.

Não só isso: o WhatsApp Status também ficou abandonado. Sensivelmente.

O Facebook confirmou que o WhatsApp Status já é utilizado por 175 milhões de usuários todos os dias. Algo impressionante, se levamos em consideração que tal recurso estreou no meio de fevereiro de 2017.

Mais impressionante ainda quando constatamos que esse clone do Snapchat já é maior que o próprio Snapchat, que conta com 161 milhões de usuários.

O recurso ainda fica atrás do Instagram Stories, que tem estimados 200 milhões de usuários. Mesmo assim, são números muito expressivos.

É dispensável dizer que o grande objetivo do Facebook é acabar com o seu principal concorrente dentro do segmento de mensagens instantâneas.

E atacar com múltiplas frentes (sim, pois o Messenger também tem recurso semelhante aos apps já citados) pode garantir que esse objetivo seja alcançado sem grandes dificuldades.

Os números do WhatsApp Status realmente impressionam, levando em conta que praticamente ninguém que eu conheço utiliza esse recurso (e posso comprovar isso na minha lista de contatos).

Então… quem é que está usando essa funcionalidade mesmo?

 

Via Techcrunch