O WhatsApp pode ter enterrado de vez os serviços de mensagens de texto via SMS na noite do dia 31 de dezembro de 2012 para 01 de janeiro de 2013. Eu mesmo recebi uma grande quantidade de mensagens via WhatsApp… e apenas um SMS! Mas para ter uma real dimensão desse domínio, a empresa anunciou que foram enviadas e recebidas nada menos que 18 bilhões de mensagens vindas de todos os cantos do planeta.

Essa foi uma verdadeira prova de fogo para os servidores do serviço, que ao que parece, sobreviveram com sucesso a essa avalanche de mensagens. O site The Next Web coloca essa perspectiva de forma mais clara e concreta, principalmente quando comparamos esse volume com outros serviços, como o iMessage da Apple, que acumula uma média de 1 bilhão de mensagens por dia. Ou seja, a marca do WhatsApp é realmente impressionante.

De fato, os números surgem como uma boa notícia para os responsáveis pelo WhatsApp, já que a concorrência passa a ser cada vez mais acirrada, e as opções que os internautas possuem para desejar um “feliz ano novo” são múltiplas.

E você? Mandou muitas mensagens via WhatsApp na virada do ano?