whatsapp-send-documents-to-office

Capturas de imagem vazadas mostram uma série de melhorias que serão implementadas no WhatsApp em breve, como novos ícones que identificam novos tipos de arquivos compatíveis. Nesse caso em específico, todos contam com um mesmo dono: os arquivos do Microsoft Office (PowerPoint, Excel e Word). Ah, o PDF não ficou de fora.

O vazamento chega através da descoberta dos ícones com os quais o WhatsApp identificará esses tipos de arquivo. Assim, aparecem os ícones para os documentos do Microsoft Excel (extensão .xls), do Microsoft word (extensões .doc e .docx) e do Microsoft PowerPoint (extensão .ppt).

A informação veio em forma de rumor através da tradução de uma das versões prévias do WhatsApp, mas a captura com os novos ícones confirma que a funcionalidade está prestes a ser ativada. Por enquanto não está presente na versão disponível para download, mas tudo indica que não deve demorar muito para essas melhorias estarem implementadas em todas as versões do aplicativo do WhatsApp.

Esse vazamento apenas reforça os planos da Microsoft em colocar os seus produtos e serviços em todos os lugares, sendo estes acessíveis a partir de qualquer plataforma com acesso à internet e agora, também, compatíveis com o WhatsApp para permitir a troca de arquivos com nossos contatos. Quem sabe também poderemos realizar essas trocas de arquivos com as empresas, através do programas de atendimento ao cliente. Um passo muito interessante, sem dúvida.

Via Reddit