logo-color-vertical

Para aqueles que ainda não adquiriram o WhatsApp para o iPhone, uma péssima notícia. Tudo indica que os novos usuários terão que passar pelo menos uma vez por ano na fila do caixa da Apple App Store para manter o serviço funcionando em seu smartphone. Segundo declarações do próprio CEO do serviço de mensagens instantâneas, Jan Korum, para a imprensa holandesa, o serviço passaria a ser de assinatura anual, tal como acontece com serviços de outras plataformas.

O novo modelo de cobrança teria um custo de aproximadamente US$ 1 por ano, diferente do sistema atual para iPhone, onde o usuário paga apenas uma vez pela aquisição do aplicativo. Segundo Korum, eles desejam que a forma de pagamento seja simples e funcional para o usuário.

Lembrando que esse novo sistema afetaria apenas as novas aquisições do WhatsApp e seus novos assinantes. Os usuários atuais seguirão desfrutando do serviço de forma gratuita, e não vão precisar pagar nenhum valor adicional. O sistema de pagamento anual entraria em vigor em uma data não definida, mas seria ainda em 2013. Perguntado ao CEO se haveria uma versão para desktop do aplicativo, e a resposta foi “pelo menos por enquanto, não estão nos nossos planos”.

 

Via TechCrunch