whatsapp

 

O WhatsApp finalmente tornou oficial o muito esperado recurso de apagar mensagens enviadas.

A função Anular vale para conversas individuais e chats em grupo. Agora, você passa a ter cinco minutos para apagar uma mensagem enviada, tanto no seu telefone como nos dispositivos dos demais que receberam aquela mensagem.

Até agora, você só podia apagar a mensagem do seu telefone, e não a mensagem da pessoa que recebeu. Agora, tudo mudou, e a mensagem desaparece de todos os dispositivos, deixando apenas um sinal de alerta no lugar.

A nova funcionalidade será disponibilizada de forma progressiva, tanto para o Android como para o iOS e Windows Phone.

 

 

Para remover uma mensagem enviada, basta selecionar a mensagem (deixe o dedo sobre a mensagem a ser removida) se você fizer isso antes dos cinco minutos de margem, vai aparecer um menu onde você verá a opção Anular. Escolha essa opção, e confirme que você quer eliminar a mensagem do seu telefone e dos demais que receberam a mensagem.

Anular uma mensagem enviada não significa que é como se você jamais tivesse enviado uma mensagem. O WhatsApp deixa uma notificação indicando que a mensagem foi anulada no lugar de onde originalmente estaria aquela mensagem.

Também é importante lembrar que a nova função só funciona se todos os envolvidos tiverem a última versão do WhatsApp instalada.

 

Via FAQ WhatsApp