whatsapp videochamadas

 

O WhatsApp começou a liberar para todos os seus usuários de todas as plataformas onde está presente o recurso de videochamadas.

A algumas semanas, a funcionalidade começou a ser liberada em modo de teste em versão beta (v.2.16.318) para o sistema operacional Android. Agora, o recurso está ativo na versão estável e em todas as plataformas.

 

 

Simples de usar, assim como vemos em outros aplicativos do gênero

 

Seu funcionamento é bem simples:

– selecione um contato e clique na função de chamada. A pessoa terá duas opções para escolher: chamadas de voz e de vídeo.

As videochamadas no WhatsApp funcionam tanto com a câmera frontal como com a traseira.

Os usuários contam com a opção de silenciar a voz ou escrever mensagens durante a mesma, deixando a conversa mais versátil.

 

A funcionalidade é gratuita dentro do aplicativo, mas terá consumo de dados cobrado pela sua operadora de telefonia móvel.

E é sempre bom lembrar que qualquer transmissão de vídeo pela internet tem elevado consumo de dados. E isso vale para qualquer aplicativo.

O WhatsApp está ativando o recurso de forma progressiva, e o mesmo deve estar disponível nos próximos dias para todos os usuários do aplicativo em sua versão estável do Android, iOS e Windows.

É o WhatsApp ficando mais próximo de seus concorrentes diretos, acirrando a competição.