whatsapp-logo

Está disponível o aplicativo nativo do WhatsApp para Windows e Mac, que complementa o suporte em plataformas móveis e da versão web, lançada em 2015.

O recurso é interessante para quem quer gerenciar o serviço de mensagens instantâneas a partir de computadores tradicionais, ou desktops informáticos, tal como já faz alternativas como o Telegram, que está disponível para Windows, Mac e Linux a algum tempo. Tal e como acontece com o WhatsApp Web, o aplicativo para desktops é apenas uma extensão do seu smartphone, refletindo as conversas e/ou mensagens que estão no seu smartphone e, em consequência, é preciso ter o aplicativo instalado em um dispositivo móvel.

whatsapp-web

O cliente para desktops do WhatsApp é compatível com o Windows 8 ou superior e Mac OS X 10.9 ou superior. A novidade é bem vinda para muitos usuários, apesar de contar com algumas carências técnicas, como por exemplo não ser um aplicativo independente do smarphone, e não contar com suporte para as versões com Windows 7 ou Linux.

A funcionalidade é bem vinda principalmente para quem gerencia contas corporativas do WhatsApp, ou empresas que oferecem produtos e serviços através do serviço. O gerenciamento de contatos, mensagens e conteúdos de mídia se torna algo mais prático e funcional através do computador, e o gerente da conta em questão pode trabalhar com outros programas para preparar esse conteúdo e compartilhá-lo com uma maior qualidade.

Para realizar o download de todas as versões do WhatsApp, clique aqui.