WhatsApp-Logo-Quebrado

Tem fraude nova na internet, envolvendo de novo o WhatsApp. O WhatsApp Gold é uma suposta alternativa premium, que se apresenta como uma nova versão disponível para download, que promete o acesso a novas funções avançadas.

Com a promessa, temos um link e um design que tenta tornar crível todo o conjunto. Mas basta prestar um pouco de atenção para constatar que temos aqui mais um golpe. Porém, como o WhatsApp Gold começou a se disseminar com força, ele pode ser uma ameaça aos usuários menos experientes. Por isso, compartilhamos com nossos leitores o que acontece, para que tome ciência do assunto e compartilhe o aviso com familiares e amigos.

O que torna o WhatsApp Gold atraente é o conjunto de funções adicionais prometidos, como videochamadas, apagar mensagens enviadas por engano e o envido de até 100 imagens de uma vez. Além disso, usam como bônus a informação de que “este é o WhatsApp utilizado pelos famosos”, um segredo que agora os meros mortais podem usufruir.

O WhatsApp Gold instala um malware no dispositivo da vítima, roubando informações pessoais. Ainda não está claro quais são os dados exatos que o app obtém. Se você foi enganado pelo software ou sabe de alguém que passou por isso, é mais do que recomendado eliminar completamente o aplicativo do dispositivo e qualquer possível rastro de sua presença, com uma verificação de antivírus.

Se o passo acima não funcionar, só resta a medida extrema: restaurar o smartphone para os ajustes de fábrica.

Via DailyStar