whatsapp

É sempre importante lembrar que, a partir de 1 de janeiro de 2018, o WhatsApp ficará sem suporte no Windows Phone e no BlackBerry OS.

A medida estava prevista para ser aplicada no meio do ano, mas o fim do suporte para as duas plataformas foi prorrogado. Com isso, não teremos mais atualizações do WhatsApp para os dois sistemas operacionais móveis, e o suporte para algumas características do aplicativo podem deixar de funcionar.

Não sabemos até que ponto isso pode afetar os usuário do Windows Phone ou BlackBerry OS, mas fica claro que o fim do suporte vai piorar de forma notável a experiência de uso do aplicativo nas plataformas.

O WhatsApp argumenta que os sistemas operacionais afetados pelo fim do suporte não oferecem características para oferecer melhorias ao aplicativo, e recomendam a troca para dispositivos com Windows Phone 8.1, iOS 7.0 ou Android 4.0 ou superior para manter esse suporte.

Por fim, recapitulamos todos os sistemas operacionais que ficarão sem o suporte do WhatsApp a partir de 1 de janeiro de 2018:

 

BlackBerry OS e BlackBerry 10
Windows Phone 8.0

Já não recebem suporte:

Android 2.3.3 ou inferior
Windows Phone 7
iOS 6 ou anterior
Nokia Symbian S60.

O suporte do WhatsApp ao Android 2.3.7 permanece ativo até 1 de fevereiro de 2020.

 

Via WhatsApp