whatsapp-web-1

Ao que parece, o WhatsApp está preparando a sua estreia para o formato web. O site AndroidWorld.nl flagrou novidades no código da última versão do aplicativo para Android: o WhatsApp Web.

O código deixa pistas sobre a existência (ou desenvolvimento) de uma versão acessível a partir de navegadores web, permitindo o uso do WhatsApp não apenas nos smartphones, mas também nos computadores.

650_1000_whatsapp-web-codigo

A imagem de cabeçalho do post mostra a aparência recreada pelo AndroidWorld de uma gestão de dispositivos conectados no Android. A partir daí, podemos ver os navegadores conectados com uma mesma conta, assim como a data e hora da última conexão, podendo inclusive desconectá-los, de modo que eles não possam acessar o serviço.

Ainda restam dúvidas sobre as suas funcionalidades, como por exemplo o tipo de login que vai implementar a versão web do WhatsApp, já que nesse momento a versão móvel necessita de uma verificação numérica via SMS. Da mesma forma, a chegada dessa versão seria a primeira grande novidade depois de ser adquirido pelo Facebook.

Enquanto isso, seguimos esperando pelas chamadas via VoIP.

Via AndroidWorld