O WhatsApp anunciou os seus últimos números estatísticos, e já é utilizado diariamente por mais de 1 bilhão de pessoas.

Além disso, 1.3 bilhão de pessoas utilizam o serviço pelo menos uma vez por mês, o que é mais da metade do seu “irmão” Facebook (2 bilhões), mostrando assim a força de Mark Zuckerberg nas plataformas sociais nesse momento.

Todas as novidades integradas recentemente em todas as plataformas de Zuckerberg parecem ter influência direta com esse crescimento. Quando o WhatsApp foi adquirido pelo Facebook, contava com pouco mais de 350 milhões de usuários diários. Logo, o crescimento foi de 400% de lá para cá.

 

 

Hoje, os usuários enviam 55 milhões de mensagens, 4.5 bilhões de fotos e 1 bilhão de vídeos diariamente. Além disso, o WhatsApp Status conta hoje com 250 milhões de usuários ativos diários (no segundo trimestre de 2017), ultrapassando o plagiado (por tudo e por todos) Snapchat, que tem 166 milhões de usuários.

Com esses números, o Facebook quer monetizar o serviço. Quem sabe incluindo anúncios verticais intercalados no WhatsApp Status. Um desafio que precisa ser cumprido, mas sem espantar os seus usuários.

 

Via Blog WhatsApp