650_1000_whatsapp-tizen

Imagens vazadas do Samsung Z1 mostram que o sistema operacional Tizen pode contar com o WhatsApp desde o primeiro dia. A novidade é importante porque este é um aplicativo de peso entre os usuários, além do fato que o comunicador chegaria antes no sistema dos coreanos do que no Firefox OS, concorrente direto que prometeu o WhatsApp em seu sistema operacional há mais de um ano.

As imagens desse post ao menos indicam (ou insinuam) o seu funcionamento no Tizen, o que pode ser uma excelente notícia para quem pretende apostar no sistema operacional da Samsung. Nada indicava que o WhatsApp chegaria de forma oficial nesse sistema, ainda mais com o fato que o mesmo sequer desembarcou no Firefox OS.

650_1000_whatsapp-tizen3

As fotos não só mostram o WhatsApp entre os aplicativos instalados no Samsung Z1, como também a tela que mostra todos os chats ativos. Aqui, podemos observar uma aparência visual totalmente idêntica ao app disponível para o Android.

650_1000_whatsapp-tizen2

Esta semelhança pode levantar a possibilidade de ser uma emulação do aplicativo para o Android, mas não é esperado que o Tizen incorpore um emulador de aplicativos do sistema do Google – teria pouco sentido que a Samsung investisse tantos recursos em um novo sistema operacional para permitir o uso de apps Android -, mas para eliminar todas as dúvidas, temos que esperar a apresentação oficial do Samsung Z1, previsto para o dia 18 de janeiro.

Via SamMobile