whatsapp conversas em grupo - WhatsApp adiciona novas ferramentas para os grupos de conversa

O WhatsApp publicou em seu blog oficial as futuras melhorias nos grupos de conversas do aplicativo, com o objetivo de deixar a ferramenta mais prática e funcional para quem gerencia esses grupos, e menos irritante para quem está nesses grupos.

A partir de agora, é possível adicionar uma pequena descrição nos grupos, que vai aparecer quando o usuário buscar os detalhes do mesmo. Será possível também colocar algumas normas (a título de informação) ou qualquer outro dado considerado relevante para o grupo. Além disso, o novo membro adicionado ao grupo vai receber uma mensagem de boas vindas na parte superior do chat.

Quando o usuário fica um bom tempo sem abrir um chat em grupo, um novo botão ‘@’ no canto inferior direito vai aparecer, onde será possível ver um pequeno resumo da conversa, mostrando as mensagens onde fomos mencionados, ou quem nos respondeu mediante menção.

Por outro lado, os administradores contam com mais poderes e privilégios. A partir de agora, eles contam com um controle que restringe os poderes dos demais participantes, limitando quem pode mudar o nome, o ícone ou a descrição do grupo. Também podem eliminar permissões de outros participantes, e os criadores do grupo, mesmo que deixem de ser administradores, não poderão ser eliminados por outros dos grupos que ele criou.

Por fim, o WhatsApp adicionou uma nova proteção que limita a capacidade de convites dos grupos, impedindo que nos adicionem repetidamente em grupos que nós saímos por nossa vontade.

Os novos recursos já estão disponíveis para todos os usuários (Android e iOS). Para quem ainda não recebeu as funcionalidades, basta atualizar o aplicativo do WhatsApp manualmente.