A Western Digital lança a sua nova geração de discos rígidos My Passport, desenvolvidos especialmente para os equipamentos Mac. Os conhecidos My Passport Studio e My Passport for Mac se apresentam oferecendo capacidades máximas de até 1 TB sem sacrificar a sua portabilidade ou se design, e em novos corpos que devem combinar com o seu equipamento Apple que você tem em casa ou na mochila.

O modelo Studipo possui carcaça resistente aos arranhões e em tons preto e metalizado, conta com duas portas FireWire 800, interface USB 2.0 e vários softwares utilitários, como o WD Security (para proteção de senha) e o WD Drive Utilities (que realiza diferentes diagnósticos do estado do disco). Por sua vez, a unidade My Passport for Mac, com carcaça completamente prateada, usa apenas a interface USB 2.0, e vem com os mesmos pacotes de softwares proprietários da empresa.

Os discos My Passport Studio e My Passport for Mac já estão disponíveis na loja online da Western Digital, assim como em alguns distribuidores europeus, em verões de 500 GB, 750 GB e 1 TB. Preços: para o My Passport Studio, 139, 159 e 179 euros, e para o My Passport for Mac, 99, 119 e 139 euros.

via WDC (My Passport Studio e My Passport for Mac)