wdfMyCloud_EX2-3

A Western Digital anunciou novas opções de armazenamento que combinam as suas confiáveis plataformas de discos, e as soluções de armazenamento na nuvem. A nova linha de produtos é composta pelos modelos WD My Cloud EX2, WD My Cloud EX4 e WD My Passport Pro.

WD My Cloud EX2

wd-MyCloud_EX2

O primeiro produto apresentado pela Western Digital é o My Cloud EX2. É um servidor NAS pensado na praticidade, implementando a plataforma NASware 2.0. A unidade pode se conectar na internet via LAN/WAN, ou ao nosso computador via porta USB 3.0.

Nas opções de conectividade na nuvem, além do acesso FTP, o sistema permite a conexão com os serviços na nuvem mais populares (Dropbox, Google Drive e OneDrive), oferecendo acesso aos nossos dados lá armazenados.

O sistema pode ser adquirido sem discos de armazenamento, por 199 euros, com com opções de armazenamento com 4 TB, 6 TB e 8 TB, por 339, 419 e 539 euros respectivamente.

WD My Cloud EX4

wd-MyCloud_EX4

O My Cloud EX4 é uma versão maior e mais potente do EX2, mas que não apresenta muitas diferenças conceituais, já que também pode ser conectado na interent ou no computador via USB 3.0.

O principal diferencial está na presença do sistema Easy-Slide-Dirve, que permite a troca de discos de forma mais simples. Também é possível conectar com nossas contas de armazenamento na nuvem, facilitando o acesso de dados nessas plataformas. [

O EX4 também pode ser adquirido sem discos, por 399 euros, ou com unidades de armazenamento de 8 TB (799 euros), 12 TB (949 euros) e 16 TB (1.199 euros).

WD My Passport Pro

my-passport-pro

Por fim, para aqueles que não confiam muito na nuvem ou na conexão com a internet, temos o My Passport Pro, que é uma unidade de armazenamento portátil.

O modelo pode abrigar em seu interior dois discos de 2.5 polegadas (RAID 0 e RAID 1), para abrigar até 2 TB em seu interior. A conectividade Thunderbolt vai garantir uma maior velocidade na transferência de dados.

O My Passport Pro pode ser adquiridos nas configurações de 2 TB por 349 euros, e 4 TB por 499 euros.