western-digital-blue-ultra-slim-top

A Western Digital apresentou nessa semana uma nova linha de discos rígidos que surpreendem por sua baixa espessura. Falamos dos modelos ultrafinos Blue, de 2.5 polegadas, mas apenas 5 mm de espessura, com capacidade de armazenamento de até 500 GB e uma interface SATA, com alimentação integrada.

Diferente dos discos atuais, o seu conector está em outra posição, permitindo que o prato de armazenamento disponha de maior espaço interno, mas obrigando que os fabricantes redesenhem o espaço dedicado para o disco rígido em seus equipamentos (e eliminando a possibilidade de conectá-lo nos atuais modelos, a não ser que algum adaptador seja criado). Com tais medidas, a espessura final se reduz em 2 mm que as opções que os fabricantes ofereciam até agora, e esse novo modelo poderá ser instalado em equipamentos ultracompactos e Ultrabooks com designs ainda mais reduzidos.

Esperamos que os nossos futuros computadores com essas unidades apareçam no mercado o quanto antes possível, já que comprar a unidade em separado não vai servir de muita coisa para os equipamentos atuais. Justamente por causa do novo posicionamento do conector e do tamanho reduzido do equipamento, é claro.

Via Western Digital