pokemon-go-plus

Depois de um atraso de quase dois meses, o wearable Pokémon Go Plus chegará ao mercado no dia 16 de setembro, na maioria dos países onde o jogo está disponível.

O anúncio chega depois do lançamento do jogo para o Apple Watch, e após o game principal alcançar a marca de mais de 500 milhões de downloads.

Com o dispositivo, é possível jogar Pokémon Go sem olhar para a tela do smartphone, já que os dois dispositivos se conectam via Bluetooth LE, permitindo a coleta de objetos das pokéstops ou caçar pokémons com um único gesto do dedo.

Quando você passar por uma pokéstop, o Pokémon Go Plus vai vibrar e se iluminar para avisar e reconhecer os objetos presentes no local. É possível então a captura do pokémon com um simples pressionar do botão (é preciso olhar para o smartphone para ver qual bicho é).

Ainda que o wearable fosse anunciado há quase um ano, o dispositivo foi adiado para ser aperfeiçoado e ser um complemento melhor. A dúvida agora é se o dispositivo vai mudar a dinâmica atual de Pokémon Go, deixando de agradar a milhões de jogadores.

Depois do seu lançamento inicial, o número de jogadores ativos diminuiu, algo que talvez não aconteça com esse novo dispositivo. O tempo vai dizer.

Via Nintendo