wd-my-passport-wireless-main

A Western Digital (WD) não vive apenas de discos rígidos de 10 TB. Eles apresentaram o modelo WD My Passport Wireless, em comemoração aos 10 anos de sua família de discos rígidos externos My Passport. O novo modelo tem como principal vantagem permitir transferências de dados sem fio (até certo ponto), além de contar com dimensões compactas e uma bateria com autonomia de até 6 horas de vídeo em streaming (ou 20 horas em standby).

Não dá para dizer que podemos nos esquecer dos cabos com esse modelo porque sempre vamos precisar de um cabo USB para recarregar sua bateria interna. Mesmo assim, o produto é uma mão na roda para trabalhar em conjunto com tablets e smartphones, que na maioria dos casos contam com capacidade de armazenamento reduzida.

O produto é compatível com os sistemas iOS e Android (via aplicativo WD My Cloud), além de poder se conectar com outros dispositivos da linha My Passport. O aplicativo detecta a conexão do dispositivo, exibindo um gerenciador de arquivos para visualização de imagens, vídeos e arquivos de áudio.

wd-my-passport-wireless-lat

Outra vantagem do WD My Passport Wireless é a presenta para um slot para cartões SD, permitindo a cópia segura e automática das fotos e vídeos registrados em câmeras digitais e filmadoras.

O novo disco rígido externo da WD chega ao mercado europeu em 25 de setembro, em três modelos (500 GB, 1 e 2 TB), com preços de 169, 199 e 249 euros, respectivamente.

 wd-my-passport-wireless-1-2-tb

Via WD