WD My Passport X

A Western Digital apresentou o seu WD My Passport X (WDBCRM0020BBK), um disco rígido externo orientado aos gamers, tanto no PC com Windows como no Xbox One.

O foco é interessante, pois esses 2 TB de armazenamento oferecidos podem ser muito úteis principalmente no caso dos usuários do Xbox One, para armazenar até 50 jogos adicionais na unidade.

A WD explica que os tamanhos de alguns jogos chegam a ser de 35 GB ou mais, e esse tamanho deve aumentar no futuro. Dado que o Xbox One tradicional conta com 500 GB de armazenamento (365 GB disponíveis para o usuário), e apesar de já existir uma versão com 1 TB, esse tipo de periférico pode ser muito relevante para os gamers desse console.

Um dos aspectos que reforçam o seu uso com o Xbox One é o seu design (110 x 81.5 x 20.9 mm), com uma carcaça que imita o padrão de linhas presentes no console da Microsoft. A unidade, tal como ocorre nos demais fabricantes, não é compatível com o PS4 porque o sistema de arquivos do My Passport X não é compatível com o console da Sony.

O disco rígido da WD conta com um conector USB 3.0, que tanto alimenta a unidade como aproveita as taxas de transferência desse padrão. O preço sugerido para o My Passport X de 2 TB é de 139,99 euros.

Via WD