waze-timed-drives

O Waze lançou um recurso que, uma vez especificado o seu destino (incluindo o dia e a hora que você pretende sair), o aplicativo te mostra uma tela onde é possível ver o estado do trânsito em diferentes períodos do dia, indicando que horas o usuário deve sair para evitar um engarrafamento em um determinado dia em uma determinada área.

A informação é baseada na combinação de algorítmos inteligentes, um completo histórico de tráfego e análise prévia. Até mesmo com a programação de viagem realizada, é possível programar um alarme para que o sistema avise quando está se aproximando da hora de saída, além de manter o motorista em alerta o tempo todo, atualizando em tempo real as condições do trânsito, e se é recomendado ou não sair da estrada o quanto antes para evitar engarrafamentos. Caso você conceda o acesso do Waze ao seu calendário e conta do Facebook, ele vai criar viagens programadas automaticamente, seguindo a sua lista de eventos.

Esta nova atualização do Waze se encontra disponível desde já na sua versão para o iOS. No Android, teremos que esperar um pouco mais por uma atualização.