Wayv

A Wayv apresetna o Wayv Adventurer, ou o primeiro forno de microondas portátil do mercado.

O produto usa tubos magnetrônicos que transformam a energia elétrica em microondas de rádio de alta frequência. Seu funcionamento se baseia em transistores LDMOS, que geram o calor que é difundido através de semicondutores de óxido de metal integrados de forma isolada nas paredes do interior do forno.

A tecnologia LDMOS é leve e oferece vantagens em relação aos fornos tradicionais por gerar calor de forma uniforme e dispensando o uso do movimento, enquanto que os fornos convencionais atuam em pontos quentes e frios no interior, o que obriga a necessidade de ter uma bandeja giratória.

Wayv-02

O Wayv Adventurer é um forno portátil de 200 watts que pode aquecer 500 ml de líquidos ou sólidos em apenas quatro minutos. Possui bateria recarregável com autonomia de até 30 minutos de uso, mas pode ser utilizado na tomada sem problemas. É compatível com um sistema de painéis solares portáteis (vendidos separadamente), tornando o forno totalmente móvel.

O Wayv Adventurer possui dimensões de 305 x 128 mm e peso de 1.2 kg, sendo assim fácil de ser transportado na mochila. É perfeito para uso em áreas militares, zonas de desastres e até para os fãs de acampamento, caminhoneiros e estudantes.

Wayv-03

O produto chega ao mercado dos Estados Unidos em 2017, por um preço sugerido de US$ 29. Até o momento, nenhum protótipo ou provas reais do seu funcionamento foram vistos, o que levanta dúvidas sobre sua veracidade. Acompanharemos o produto de perto.

 

Via  WayvThe Verge