O Wallet Card é um projeto que quer acabar com o problema de ter vários cartões de crédito em uma única carteira, e da forma mais objetiva possível: um cartão de crédito que substitui todos.

Estamos falando de um Smart Card que aglutina todos os cartões no mesmo formato, oferecendo funcionalidades adicionais para o usuário. O projeto foi mostrado pela Dynamics Inc na MWC 2018, e é bem promissor.

 

 

O cartão incorpora um modem que, uma vez conectado na internet, permite ao usuário escolher o cartão desejado para operar com ele. Tudo acontece em tempo real, onde o usuário pode até pedir uma ampliação pontual do limite para um determinado pagamento.

O cartão conta com uma tela de tinta eletrônica onde são exibidos os dados do cartão selecionado (como dígitos e data de expiração). O Wallet Card recebeu o prêmio de Melhor Inovação da CES 2018, e pode ser muito interessante para as entidades bancárias, uma vez que os dados do cartão são baixados em tempo real, com contratação instantânea por parte dos clientes.

 

Via Wallet CardBusiness Wire