lenovo-wacom

A Wacom, líder mundial em mesas digitalizadoras, displays interativos e canetas digitais, anuncia a adoção da tecnologia única da marca, o “Active ES”. A solução é destinada para a caneta digital do ThinkPad P40 YOGA, da Lenovo, a primeira estação de trabalho da indústria criativa.

Com a certificação ISV (certificação de fornecedores de softwares independentes) e alto desempenho, o ThinkPad P40 YOGA garante uma capacidade avançada na criação de esboços digitais. Neste sentido, o equipamento da Lenovo é alimentado pela solução Active ES da Wacom, que oferece 2.048 níveis de pressão e sensibilidade.

Como a primeira estação de trabalho móvel e multimodo do mercado, o ThinkPad P40 YOGA oferece a versatilidade para trabalhar em quatro modelos: laptop, tenda, apresentação e tablet. A novidade da Lenovo oferece 360 graus de flexibilidade aos profissionais que necessitam trabalhar e desenvolver seus processos criativos a qualquer hora, em qualquer lugar. Além disso, o novo dispositivo oferece funções de rascunho e uma tela IPS de alta resolução (2560 x 1440 pixels).

Neste conjunto, a solução Active ES da Wacom entrega uma caneta digital de alta performance, com muitos toques e resposta simultânea por meio de um único sensor e controlador ASIC (circuito integrado de aplicação específica). Este recurso oferece uma experiência de escrita e desenho intuitiva e natural, que reproduz de forma precisa qualquer detalhe e permite ao usuário realizar esboços e notas à mão.

Ao promover a adoção da tecnologia Active ES em uma variedade de dispositivos móveis, a Wacom firma parcerias com líderes da indústria, tais como a Lenovo, para tornar o mundo mais criativo, graças aos seus sistemas de sensores para canetas digitais.