A Wacom anunciou dois novos lançamentos da sua linha de mesas digitalizadores, os modelos Cintiq 24HD Touch e Cintiq 22HD, com telas de 24 e 22 polegadas, respectivamente. O grande diferencial desses modelos são os novos recursos para desenho e produtividade gráfica, além das telas em alta definição.

Seguindo os passos da Cintiq 24HD, as novas Cintiqs contam com as melhores telas widescreen HD da categoria, amplos ângulos de visualização e alto desempenho de cores.  Os artistas profissionais e designers podem focar em seu trabalho e na criatividade, uma vez que a Wacom desenvolveu a poderosa combinação de uma caneta de alta precisão com um sistema multitoque intuitivo.

A nova Cintiq 24HD touch combina a tela multitoque da Wacom com sua tecnologia de caneta. A Cintiq 24HD touch reproduz a experiência de trabalhar com as duas mãos usando materiais tradicionais como tinta, marcadores e argila, aproveitando as capacidades poderosas que apenas os aplicativos criativos mais recentes podem oferecer. O suporte avançado da Wacom para a tecnologia multitoque está disponível a partir da atualização mais recente do Painter™ 12.2 da Corel® e oferece uma experiência de pintura digital harmoniosa para o artista.

Os profissionais com fluxos de trabalho que dependem das cores, como fotógrafos, designers gráficos, editores de vídeo e filmes, animadores e desenvolvedores de jogos, devem se beneficiar das cores realistas da Cintiq 24HD, que exibe 1,07 bilhão de cores e 97% da gama de cores da Adobe. 

Assim como a Cintiq 24HD, a Cintiq 24HD touch oferece uma maior ergonomia e conforto. Por exemplo, você pode deixar a tela ultrapassar a borda da mesa acima de seu colo ou a tela pode ser ajustada para uma posição mais vertical, como se fosse um cavalete. Além disso, os comandos de atalho usados com mais frequência estão disponíveis através do ExpressKeys e Touch Rings da Cintiq 24HD touch, que podem ser programados individualmente para cada aplicativo.  Esses atalhos podem economizar muito tempo, pois reduzem a dependência do teclado.

Já a Cintiq 22HD é pensada nos ilustradores, designers e artistas podem interagir com sua obra de arte com mais intimidade. Oferecendo uma experiência de caneta-sobre-tela que produz a mesma sensação, resposta e resultado natural dos pinceis, lápis e canetas tradicionais, a Cintiq 22HD oferece uma proposta de trabalho como se fosse pintando de verdade em tela ou no papel.  E mais: a base de apoio inédita da Cintiq 22HD é ideal para artistas que preferem girar a tela inteira durante seu trabalho.

Para melhorar o fluxo de trabalho e a produção criativa, a Cintiq 22HD oferece oito ExpressKeys personalizáveis, específicas para o aplicativo, localizadas em cada lado da moldura da tela.  Além disso, os Touch Strips – definidos pelo usuário e posicionados na parte traseira de cada lado da tela – podem ser usados para funções como zoom, rolagem, tamanho do pincel e rotação da tela.

A Cintiq 22HD e a Cintiq 24HD touch estarão disponíveis no mercado brasileiro a partir setembro. Os preços no Brasil não foram anunciados, mas lá fora, o preço da Cintiq 24HD Touch é de US$ 3.699.

Via Assessoria de Imprensa