vuze-final

O Vuze é uma câmera 3D com realidade virtual que filma a 360 graus, mas que promete um uso simples e preço competitivo: US$ 799.

É acessível para quase qualquer pessoa, diferente de outros produtos do mercado. Além da ótica integrada, outra parte da equação que torna o produto interessante é o seu software: com a ajuda da tecnologia ‘Adaptative Blending’ combina todos os vídeos registrados pelas câmeras automaticamente, onde o usuário pode visualizar o resultado pelo smartphone. O software Vuze Studio completa a edição e finaliza o vídeo de 360 graus.

A Vuze conta com 8 câmeras a 1080p (duas de cada lado), com um campo de visão de 180 x 120 e conectividade 802.11 b/g/n. O pequeno dispositivo de 12 x 12 x 3 cm e 250 gramas de peso possui um slot para cartões microSD para gravação de vídeos em 4K (em 2D).

A vantagem fundamental dessa câmera diante das demais é o seu suporte à gravação em 3D. As oito câmeras contrastam com as duas ou quatro câmeras de outros sistemas, além de não fazer uso de objetivos ‘olho de peixe’ para obter vídeos em realidade virtual. Pode ser uma ótima ferramenta para os YouTubers.

 

Via Engadget