windows-10-desktop

Matias Duarte, vice-presidente de design da Google, foi contundente em uma de suas declarações, revelando sua frustração pelo Windows 10 ser (em sua opinião) igual ao Windows XP, mas com uma interface mais plana.

Duarte fez um jogo de palavras que podemos ver em dois dos seus tweets, apesar dele ter destacado que não tem nada o que objetar sobre a estética do Windows 10, uma vez que deduzimos que o acabamento plano e minimalista do mesmo não o desagrada.

1

Não resta dúvidas que o funcionamento base do Windows 10 é similar ao do Windows XP, mas isso não é uma má notícia. A teoria de Duarte vale para outros sistemas operacionais, incluindo o Android e o iOS, já que se aplicarmos o mesmo rigor fatalmente chegaríamos à mesma conclusão.

Por outro lado, é preciso levar em consideração que a Microsoft arriscou com o Windows 8, e nem todo mundo gostou disso. De modo que é compreensível que o Windows 10 mantenha uma base mais tradicional, inovando em outros aspectos, como a Cortana e o Windows Hello.

Via Winbeta