nokia-c9-leak-teaser

A luz no fim do túnel da Nokia começa a aparecer para os fãs, que ficaram “viúvas” com a venda da divisão móvel da empresa para a Microsoft. A volta dos finlandeses para o mundo mobile pode vir pelas mãos do ótimo Nokia C9, que a empresa chegou a negar no passado, mas que pode se tornar em uma potente aposta.

A Nokia já se aventurou com o Android no Nokia C1 e no tablet Nokia N1. Os dois ficaram bem longe de nós, e tinham mais um caráter de experimento. agora, com o fim do contrato que impedia a comercialização de smartphones com a marca, o primeiro smartphone “pra valer” nessa nova fase estaria por chegar.

O Nokia C9 teve características vazadas que dão esperanças aos fãs. O modelo é especulado como um smartphone com corpo metálico e preço de aproximadamente 400 euros, o que pode ser considerado elevado se levarmos em conta os componentes que o mesmo carrega. De qualquer forma, representaria também o retorno de uma marca histórica para o mundo da mobilidade.

As especificações que o Nokia C9 poderia carregar são:

– Processador Qualcomm Snapdragon 820 de 2.65 GHz
– Tela de 5 polegadas
– 3 GB de RAM
– 32 GB de armazenamento
– Câmeras de 21 MP e 8 MP
– Sistema operacional Android 6.0 Marshmallow

Só a RAM separa o Nokia C9 dos modelos mais importantes de 2016 até agora, e isso sem levar em conta que ainda desconhecemos muitos dos seus detalhes, como qualidade da câmera e tipos de conectividade. Também não sabemos se será um modelo internacional, ou se ficará na China.

Vamos esperar por novas informações sobre um smartphone que já despertou a atenção de muitos, sendo uma das novidades de 2016 sem sequer existir. Diferente do HTC 10 e do Huawei P9, que são modelos que já tem quase tudo revelado.

P.S.: temos imagens do primeiro fã da Nokia que opinou sobre o Nokia C9.

shut-up-and-take-my-money

 

Via Mobile-dad