A Vodafone anunciou três novos smartphones para serem comercializados, de sua própria marca: os modelos se chamam 945, 553 e 543.

O primeiro deles é o que você vê na foto acima, e chega para substituir o modelo Vodafone 845, atualizando suas configurações com tela touch capacitiva de 3,2″ WQVGA (240 x 400), câmera de 5 MP com flash, WiFi, Bluetooth 2.1, 300 MB de armazenamento interno e suporte para cartões microSD. Seu sistema operacional é Android 2.1, que chega recheado de aplicações próprias da operadora britânica como Vodafone Music, Vodafone 360, entre outros. Chegará no mercado no próximo mês de outubro, aos principais mercados europeus, nas cores preto e prata, com preço a ser revelado.

Já o Vodafone 553 se apresenta como um telefone pensado para o público mais jovem, que não quer gastar muito dinheiro e estar conectado constantemente nas redes sociais, e-mails e serviços de mensagem instantânea. Conta com as funções que a Vodafone oferece no 945, além de teclado QWERTY slide, câmera de 2 MP com zoom digital, Bluetooth, rádio FM, player multimídia e slot para cartões microSD de até 8 GB. Ele chega nas cores preto, branco, prata ou rosa, e estará disponível nos planos pré-pago na maioria dos mercados europeus da Vodafone.

Por fim, temos o Vodafone 543, que chega como resultado da parceria com a Miss Sixty, oferecendo características bem mais comuns, como tela touch e câmera de baixa resolução. Também chega ao mercado neste último trimestre do ano, para a maioria dos mercados.

Fonte