whatsapp-plus

Ao longo do dia de ontem (20), diversos usuários do WhatsApp que contavam com o aplicativo WhatsApp Plus instalados em seus smartphones estão sendo banidos temporariamente do serviço, não podendo acessá-lo por 24 horas.

A mensagem exibida nos dispositivos informa que a punição acontece por conta de uma violação dos termos de serviço do WhatsApp. Até mesmo se você desinstalar o aplicativo e voltar para a versão oficial (algo recomendado pelo próprio WhatsApp), o bloqueio continua pelo tempo estabelecido de 24 horas.

Na seção de perguntas frequentes na página oficial do WhatsApp, é possível encontrar a explicação oficial da empresa para essa decisão, onde se baseiam no fato do WhatsApp Plus não ser um app oficial, e que seu uso ‘pode colocar em risco os dados pessoais e privados do seu smartphone’.

O aplicativo do WhatsApp Plus está disponível para dispositivos Android, e permite personalizar melhor a interface, com várias cores que podem ser aplicadas nas diferentes abas de conversa, além de utilizar um maior número de emoticons. Além disso, o aplicativo funciona igual ao oficial, mas por conta da curiosidade humana, muitos decidiram instalar essa versão nos seus telefones.

Via WhatsApp